www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
02/05/2012 - 08:01
Prefeitura e Imobiliária não se entendem sobre a responsabilidade de tubulação de água em loteamento
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Caixa de contenção de águas
Caixa de contenção de águas

A desagregação de famílias de chacareiros nos fundos do loteamento Sonho Meu II onde foram construídas cerca de 80 casas pela Empresa Paraná Imobiliária virou um jogo de empurra, de um lado a prefeitura joga a responsabilidade para a empresa, do outro o empresário Waldeli dos Santos Rosa diz que a responsabilidade de resolver o problema é da prefeitura. Enquanto isso os sitiantes já tiveram plantações destruídas e a insegurança de quando chove ver suas propriedades alagadas e a suspeita que a nascente do rio Vitorino está sendo assoreada.

O prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) afirmou ao Hora da Notícia que a infraestrutura no local como o asfalto ainda não foram entregues para a prefeitura. Ele disse ainda que o loteamento é particular e o empreendedor precisa cumprir a lei de parcelamento do solo urbano, segundo ele essa lei estabelece que todo loteamento privado a infraestrutura é de responsabilidade do empreendedor.

Já o Diretor da Imobiliária Paraná, Waldeli dos Santos Rosa, disse ao Hora da Notícia na última segunda-feira (30) que a responsabilidade pela drenagem da água vinda do loteamento implantado é exclusiva da Prefeitura Municipal. Waldeli rebateu a afirmação do prefeito Baird e contra argumentou afirmando que está amparado na lei municipal 585, “até a data do registro do loteamento em cartório a lei não me obrigava, e era de responsabilidade da prefeitura”.

De acordo com ele os proprietários dos sítios próximos não permitem que passe a canalização da tubulação. Segundo ele será preciso a prefeitura desapropriar o local onde vai passar a tubulação, “mas isso depende de decisão política do prefeito”, argumentou.

O diretor disse ainda que vai se informar junto à prefeitura para providenciar a entrega oficial da infraestrutura. Ele afirmou ainda que irá providenciar e limpar os acessos das ruas onde foi amontoado terra para conter a entrada de água. “Vamos entrar em contato com a prefeitura para saber quem vai executar a limpeza, se nos ou a prefeitura para não criar conflito”, disse Waldeli.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS