Presidente Agnelo saudando os novos colabaradores Os quase 200 funcionários da Empresa “Expresso Nepomuceno” concluíram nesta terça-feira (15) o treinamento na filial instalada em Costa Rica/MS. A empresa vai transportar a safra de cana-de-açúcar das lavouras para a Usina da ETH Bioernergia. Os diretores chegaram à cidade por volta das 17 horas, falaram aos funcionários e cumprimentaram os “colaboradores” como são tratados os funcionários. O Diretor Presidente, Agnaldo de Souza, 80 anos disse o Hora da Notícia estar emocionado em receber mais colaboradores que se juntam aos mais de 3.900 da empresa. Ele adiantou que a empresa tem projetos sociais que serão implantados no município, “temos belos projetos sociais que implantaremos em Costa Rica”.
O gerente operacional da filial instalada em Costa Rica, Edilson Martins informou que todos os colaboradores estão capacitados para transportar a safra, “agora esperamos sucesso e comprometimento da equipe”. Ele agradeceu o apoio que recebeu do poder público e destacou a parceria com a prefeitura. Já o Diretor Operacional, Agnésio de Souza agradeceu os novo colaboradores e destacou: “vocês escolheram uma bela empresa para trabalhar, todos podem crescer”.
Ao Hora da Notícia o diretor disse estar emocionado, “viemos para ficar” e afirmou que a empresa tem história, “não estamos nos aventurando”. Ele destacou o diferencial da cidade e elogiou comprometimento do pessoal, “eles demonstram interesse em aprender, aqui o povo é receptivo, estamos muito felizes”, enfatizou.
Agnésio destacou ainda o compromisso de prestação de serviços com a empresa ETH, “cabe a todos nós demonstrarmos essa confiança”.
Ele informou que o treinamento visa transportar a safra sem acidente, “esse é nosso objetivo”.
A simplicidade do presidente Agnaldo é encantadora e contagiante, dono de um carisma próprio ele disse: “vocês não imaginam o que é um homem feliz”, e informou que a empresa e dirigida pela família. Sorridente disse ter vindo de Lavras, Minas Gerais onde é a sede da Expresso Nepomuceno para dar as boas vindas e apertar a mão de cada um dos colaboradores.
De acordo com ele a empresa é diferenciada, “vencemos sem prejudicar ninguém”, e pediu comprometimento, “preciso de gente que seja fiel comprometida, todos somos iguais”. O presidente adiantou que voltará no mês de dezembro para comemorar o encerramento da safra.
Agnésio é filho do presidente, eles estão acompanhados por um membro da 3ª geração da família, Neto Guilherme Barbosa de Souza, 18 anos, neto do presidente.
O presidente Agnaldo informou ao Hora da Notícia que fundou a empresa há 53 anos, é pai de 07 filhos, 14 netos e 03 bisnetos.
Os diretores permanecem na cidade nesta quarta-feira (16) e participam de reuniões. Hora da Notícia
|