|
|
Geral |
18/05/2012 - 10:02 |
Pequena empresa deve trabalhar sua imagem e marca, não seus produtos no Pinterest |
|
|
Estadão |
|
Você conhece o Pinterest? Não? É bom conhecer. Esta nova rede social - ancorada em imagens assim como o Facebook, mas cujo conceito é completamente diferente da plataforma criada por Mark Zuckerberg - tem tudo para auxiliar pequenas empresas.
O Pinterest tem atualmente 11,7 milhões de visitantes únicos no mês em média. Mas o principal diferencial desta plataforma é o engajamento: há dados que indicam que as pessoas ficam cerca de 89 minutos compartilhando, postando, enfim, interagindo com outros usuários. E isso não é pouca coisa.
Mas para usar a rede a seu favor, o pequeno empresário deve saber que o Pinterest não é um local para você publicar imagens e informações dos seus produtos - ele deve ser usado, analisam especialistas, para você mostrar o estilo da sua empresa, naquilo que ela acredita. Em outras palavras: promova a imagem do seu empreendimento, não os seus produtos.
Mas e para conseguir seguidores? Aqui, a estratégia a ser adotada pelo empreendimento não é diferente daquela usada em outras redes sociais: você terá relevância a medida que usar a rede: quanto maior o seu engajamento, quanto mais usuários você seguir, maior será sua exposição também. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|