www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
21/05/2012 - 15:31
Corregedoria Nacional começa fiscalizar o Ministério Público em Mato Grosso do Sul
Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado
Correio do Estado
O corregedor nacional do Ministério Público, conselheiro Jeferson Coelho, abriu na manhã de joje (21) a inspeção da Corregedoria Nacional do MP no Mato Grosso do Sul. O trabalho segue até sexta-feira (25). A equipe de 39 pessoas coordenada por Jeferson irá verificar itens relativos à atuação funcional de promotores e procuradores e à gestão da administrativa das unidades do Ministério Público em três cidades do estado: Campo Grande, Dourados e Ponta Porã. Serão visitados os MPs Estadual, Federal, do Trabalho e Militar.

“A inspeção cumpre a determinação constitucional outorgada ao CNMP em virtude de um anseio da sociedade brasileira: o efetivo controle externo do Ministério Público”, disse o corregedor nacional na solenidade de abertura. Ele explicou que as inspeções são trabalho rotineiro da Corregedoria Nacional. “A Corregedoria Nacional atua no sentido de promover o aperfeiçoamento do MP brasileiro e dos serviços prestados à sociedade, para que a instituição atenda às expectativas da sociedade”, ressaltou Jeferson Coelho.

Segundo o procurador-geral de Justiça do MP/MS, Humberto de Matos Brittes, a inspeção mostra que o MP não é impermeável ao controle. “O CNMP e a Corregedoria Nacional são órgãos de defesa da cidadania”, afirmou.

A inspeção analisa itens relativos à atuação funcional de promotores e procuradores e à administração dos MPs. A intenção é verificar o cumprimento de prazos processuais e das resoluções do CNMP, o eventual acúmulo de processos nos gabinetes, a regularidade de pagamentos, compras e contratos, a adequação da infraestrutura dos Ministérios Públicos e o atendimento aos requisitos de acessibilidade, segurança da informação, entre outros aspectos. A inspeção inclui três dias de atendimento ao público, quando qualquer pessoa pode apresentar denúncias, reclamações, elogios e sugestões ao trabalho dos MPs.

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS