Eduardo Rocha, Moka, Antonieta (PMDB) e o pré-candidato Waldeli (PR) Aconteceu na última sabado (02) o lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito de Costa Rica/MS, Waldeli dos Santos Rosa, (PR). O evento lotou o CRRC (Costa Rica Recreativo Clube) onde havia muitas faixas de apoio ao candidato, fogos de artifício e um terminal eletrônico para captar o voto do eleitor em um suposto plano de governo que as propostas eram apresentadas em um telão. O pré-candidato iniciou o discurso afirmando estar nervoso, afirmou que poderá fazer melhor do que o que já fez causo seja eleito: “não quero que votem pelo que fiz, caso essa aliança que está aqui me aprovar eu poderei fazer melhor do já fiz”. O senador da república, Waldemir Moka e o deputado estadual Eduardo Rocha, ambos do PMDB estiveram presentes no evento.
O senador disse ao Hora da Notícia que raras vezes na vida pública se deparou com uma situação como essa, ter que apoiar o candidato de outro partido em um município que o prefeito do PMDB é candidato á reeleição. “Tenho uma ligação de gratidão com o Waldeli, ele esteve em minha campanha para o senado, eu sempre fui filiado ao PMDB”. Moka disse esperar que os companheiros entendam a sua posição de apoiar o ex-prefeito. Ele ressaltou a disposição de continuar trabalhando por um entendimento entre Waldeli e o prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) para evitar o enfrentamento entre os dois.
Moka deixou claro que caso não haja esse entendimento proposto, ele não subirá no palanque do prefeito durante a disputa eleitoral.
Já o deputado Eduardo Rocha informou ao Hora da Notícia que as conversas políticas continuam visando o entendimento entre as duas forças vai continuar até a data final das convenções, “eu torço para que haja o entendimento”, afirmou. Mesmo apoiando o ex-prefeito Rocha destacou que Baird é um bom prefeito, “é bom prefeito é bom”, frisou.
O que chamou a atenção no evento foi à falta de um representante do Partido da Republica (PR) ao qual Waldeli está filiado. O partido tem três deputados estaduais, Paulo Correia, Londres Machado e Antônio Carlos Arroyo. O senador Antonio Russo também não compareceu.
O candidato a vice-prefeito não ficou definido durante o evento, mas Waldeli disse ao Hora da Notícia que o candidato vai ser indicado pelo DEM partido que compõe a aliança política, porém ressaltou que isso deve acontecer até o dia 30, data que enceram as convenções partidárias.
Ele destacou ainda que continua conversando com o prefeito Baird para uma possível aliança com o PMDB, mas observou que isso deve acontecer respeitando as pesquisas e a vontade popular.
Waldeli pediu o voto do eleitorado em seu discurso e afirmou: “aqui eu construí meu patrimônio”. Ele foi além e disse “peço o voto de confiança de vocês” e ainda destacou o fato de morar em Costa Rica há 28 anos.
O candidato aproveitou o evento e criticou o prefeito Baird afirmando que ele não tem amigos em Brasília/DF para liberar verbas. Ele foi além e afirmou: “ele está com fornecedores da prefeitura em atraso”.
O ex-prefeito recordou a candidatura única no seu último mandato: “conseguimos unificar todos os interesses de Costa Rica, estou montado um grupo, mas não é definitivo”, dando a entender que ainda espera adesão do PMDB.
Compareceram ao evento os deputados estaduais, Zé Teixeira (DEM), Lauro Davi PSD, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, (DEM) e Antonieta Trad primeira dama da capital.
O lançamento de candidatura contou ainda com as presenças dos prefeitos de Figueirão, Getúlio Barbosa e Alcinópolis, Alcino Carneiro Fernandes (PDT).
Os vereadores, Lorenço Filisbino de Paula e Ivan Pereira, ambos do PMDB também reforçaram o evento do PR.
O evento serviu para apresentar cerca de 20 candidatos ao cargo de vereador, porém o destaque e os aplausos foram para a ex-primeira dama, Áurea Frezarim Rosa. Servidores do Cartório Eleitoral e do poder judiciário acompanharam a reunião que durou cerca de 2h30. Veja fotos: horadanoticia.com.br/?conteudo=GaleriaFotos&gal_id=56 Hora da Notícia |