www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Editorial
Ramiro Piergentile Neto
03/02/2020
DIREITO DE OPNIÃO

DIREITO DE OPNIÃO
 
Aqui neste espaço emitirei minhas opiniões esportivas independentes e quem sabe até parciais hahaha, lembrando que torço pro time brasileiro que tem três mundiais todos com libertadores e sem nenhum rebaixamento, aqui também vamos falar do time da nossa Cidade, o CREC – Costa Rica, onde tentaremos ao máximo levar informações e opiniões, além disso nos resguardamos o direito de falar sobre esportes em geral, vamos vendo a aceitação popular e a disponibilidade de tempo.
 
Usarei a expressão chamada “Rádio Corneta” e “turma do amendoim” que em homenagem ao meu amigo “Concreto” será chamada de “turma da pipoca”, onde relatarei a opinião da torcida que conversa comigo.
Lembrando que os comentários feitos por terceiros serão moderados, aqui dou a minha opinião.
 
Pra ajudar vou sempre separar por tópicos
 
CAMPEONTATO ESTADUAL DE FUTEBOL DE MATO GROSSO DO SUL
O Campeonato de futebol de Mato Grosso do Sul, começa, enquanto Águia já tinha jogado dois jogos, Operário não tinha nem estreado, é como sempre o nosso campeonato estadual começa com absurdos que ano após ano se repetem.
 
Times ameaçando abandonar o campeonato, times apresentando elenco uma semana antes de começar os jogos, times com “medo” do “apito amigo” que recebe os times da capital, jogos em dia de semana as 15:00 horas por que o estádio não tem iluminação, estádios sem laudos, fora muitas outras atrocidades dolorosas como partos “cesáreanas” e aqui não me refiro a ninguém da cidade, mas sim gente da capital.
 
Sem contar no baixo nível da competição, que com algumas exceções de bons jogadores, boas estruturas e comissões técnicas de qualidade, está dentro do rol de campeonatos com menor qualidade, triste lembrar que a poucas décadas o morenão lotava em um “Comerário” ou em jogo do brasileirão onde o Operário desafiava os grandes do Brasil.
 
A Equipe do Águia Negra, já jogou duas vezes e venceu as duas, o atual campeão mostra novamente que é um dos favoritos da competição, com duas vitórias convincentes e com manutenção do elenco campeão, lidera o campeonato com 6 pontos, seguido por outro candidato ao título, Aquidauanense treinado pelo conhecido treinador Mauro Marino, a equipe vice campeão de 2019, venceu de virada a equipe da SERC (Chapadão do Sul) em Aquidauana, 3 a 1 foi o placar final com dois gols de Keverson que jogou em Costa Rica e que vai fazer falta ao elenco do CREC.
 
A equipe pantaneira ocupa a terceira colocação do campeonato com 3 pontos, dois gols de saldo, porém está à frente do CREC, por ter feito 3 gols, CREC que também está na disputa pelo título, com um técnico tricampeão estadual (dois pelo Águia e um pelo CENE) e dois acessos para a série A (ambos com o Corumbaense), Claudio Roberto, comanda uma equipe muito rápida.
 
Com nomes conhecidos e com passagens pelo CREC, com Sandrinho ídolo da cidade no futebol (Campeão da Série C do Campeonato Brasileiro), nomes como os Goleiros Rodolfo e Eduardo talvez os dois melhores do goleiros do estadual, Júlio Cesar e Sena meio campistas que estiveram na boa campanha da Copa Verde ano passado, Miracema, Pikachu e Firmino, se juntam a um bom elenco que destacarei em outro tópico.
 
Somada a uma boa estrutura o CREC venceu o CENA no sábado no estádio Laertão com portões abertos, devido a um incentivo ao esporte vindo da Câmara Municipal, o placar 2 a 0, gols de Sandrinho e Firmino, assim o CREC ocupa a quarta colocação, tudo isso credencia o Costa Rica a sonhar com o título. 
 
Operário embora não venha tão badalado é sempre um páreo duro junto com o Corumbaense que é muito forte no Arthur Marinho. Comercial, Ponta Porã (SEP) e Maracaju completam a competição, que este ano tem equipes novas, e com menos times da capital já que as equipe do NOVO e ABC foram rebaixadas junto com o Operário de Dourados, com a desistência do 7 de setembro e quase “morte” do Ubirtan, Misto, Coxim, Ivinhema, Naviraiense e CENE, times de Dourados, Três Lagoas e times campeões do estado não estarão presentes.
 
Importante dizer que o Águia Negra e  Aquidauanense, tem calendário cheio, com as disputas da Copa do Brasil e da Série D do Brasileirão. O time de Rio Brilhante está sem seu grande ídolo Guilherme um goleador nato.
 
CREC
 
Tenho que confessar que não tive a oportunidade de ir aos treinos, mas já conheço o trabalho do técnico, do preparador de goleiros e de muitos atletas que vestem a camisa azul e branca do CREC neste ano e estarei acompanhando de perto.
 
Com o orçamento de R$ 455.000,00 (quatrocentos e cinquenta e cinco mil reais), podendo ter um acréscimo de mais R$ 100.000,00 (cem mil reais) para a fase final, com um ótimo estádio, estrutura de treinamentos em boas condições e sempre com o salário em dia, estreou neste sábado (01), com uma boa vitória  de 2 a 0 sobre o CENA no estádio Laertão em Costa Rica.
 
A equipe montada por André Chita (gerente de futebol com experiencia internacional), é uma equipe leve e muito bem treinada, possui jogadores conhecidos da torcida, pelo pouco que vi precisa ainda de algumas peças, mas é uma equipe que esta credenciada a disputa do título Estadual.
 
O Técnico é nada menos que Claudio Roberto, tricampeão estadual, nome que este comentarista tem apontado como o nome certo pra dirigir este trabalho, talvez o CREC não seja a melhor equipe do Estado no papel, mas com certeza nas mão desse técnico tem tudo pra evoluir ainda mais e quem sabe ser campeão, foi assim que aconteceu com ele em outras oportunidades.
 
O time que já está reunido desde o dia 28 de dezembro, mostrou estar um passo a frente na parte física, atacando num 4-3-3 com um falso 9, se defendendo num  4-1-4-1, com o Jogador Sena jogando como volante e armando a saída de jogo, inclusive assim saiu o primeiro gol da equipe, bem verdade que a equipe ainda não esta pronta e isto não é demérito algum, mas quebrada a ansiedade do primeiro jogo e com uma tabela vinda dos céus o CREC pode surpreender muito.
 
De goleiros estamos muito bem servidos, Rodolfo e Eduardo são os melhores goleiros que já passaram em Costa Rica, que já teve nomes como, Gabriel, Dida e Osmar, o treinador de goleiros é Betinho que faz um trabalho acima da média com os goleiros do Cobra do Norte.
 
A zaga está muito bem servida, Felipe é um baita zagueiro que nunca desiste, pra mim o melhor jogador da partida, Menegaz muito bom zagueiro e Vitor também demonstrou muita experiencia.
 
Ribeiro o primeiro Volante é muito acima da média, Gugu o lateral direito é consistente e tem ótimas jogadas de bola parada, seja nas cobranças dos escanteios, seja nas faltas.
 
Tom o lateral esquerdo começou um pouco abaixo, porém no final do jogo demonstrou qualidade, acho que os dois laterais ainda vão subir de produção.
 
Júlio Cesar foi abaixo do que eu esperava e isso não significa que ele foi mau, é porque muito se espera desse jogador muito forte fisicamente e com boa finalização, nesse esquema eu usaria ele como segundo volante e o Sena como meia, aliás Sena jogou muito bem, quase fez um gol de letra e participou dos lances decisivos da partida, bom armador.
 
O ataque é muito rápido, Sandrinho, Firmino e Pikachu são rápidos, mas ainda sinto a falta do jogador de área, que pode ser Marcus Vinicius que entrou bem, mas com pouco tempo não pode demonstrar seu futebol, mas se movimentou bem,  Sandrinho e Firmino fizeram os dois gols, ídolo da cidade ao lado de Valtinho (Jogador com da cidade com inúmeros títulos) fez o primeiro gol do CREC pra alegria da torcida que gosta muito dele.
 
Foi bacana a entrada do time junto com as crianças da escolinha de futebol do Sandrinho, a escolinha chute Certo é um trabalho que Sandro vem realizando em nossa cidade.
 
O CREC criou muitas chances que poderiam ter sido melhores aproveitadas é verdade que o time do CENA estava bem abaixo técnica e fisicamente, mas uma estreia onde o placar poderia ter disso 4, 5 até seis gols chama a atenção.
 Mohamed entrou no jogo também com pouco tempo mostrou velocidade, Danilo é um meio campista que não entrou no jogo mas tem muita força física e finaliza bem.
 
Ainda Miracema que faz muitos gols, pode ajudar muito o time, da cidade ainda jovens garotos treinam com o elenco e nomes como o de Guilherme (Filho do Ebinha e da Geovana) podem ter oportunidades, confio muito no potencial desse garoto talvez não para 2020, mas é um potencial verdadeiro que num futuro não tão distante poderá jogar em um campeonato maior.
 
Ainda sinto que o time precisa de um 9, aquele que a torcida sabe que vai resolver fazer o gol, quem sabe mais um volante, e até um lateral esquerdo, mas ainda é muito cedo, é preciso dar tempo para a evolução natural da equipe.
 
Campeonato Paulista
 
Finalmente o time do Redbull Bragantino venceu a primeira,  o time milionário venceu o primo “mais rico ainda”, por 2 a 1, o Palmeiras foi derrotado e o “Profexo” ainda não demonstrou ter um time seguro, apesar de ter alguns bons resultados.
 
Santos preocupa pra título, apesar de ser líder do seu grupo, mas perdeu o primeiro clássico, e já demonstra estar abaixo dos três rivais, Corinthians se recupera da derrota sofrida no meio de semana, vencendo o time Santista pelo placar de 2 a 0, e embora com limitações tem um grande técnico e pode estar ai a diferença.
 
São Paulo completou a rodada, jogando no Morumbi, o tricolor amassou o time Novohorizontino, além de dois gols maus anulados, bola na trave e muitas chances, jogou muito bem, uma das melhores atuações do São Paulo, comandada por Diniz, vale lembrar que quem vencesse o jogo seria líder do Paulistão, mas o placar de 1 a 1, São Paulo é o único grande invicto, embora o tricolor esteja bem no campeonato e tenha essa ultima partida muito boa, ainda é um time que não passa segurança. 
 
Mas ainda é cedo, os grandes times ainda estão praticamente em pré temporada.
 
Campeonato Carioca
 
Esse campeonato carioca tem o regulamento mais bizarro do mundo, além disso é baixíssimo nível técnico, o que poderia ser visto de bom seriam as boas jogadas do Flamengo campeão brasileiro e da América, mas o Mengão jogou as primeiras rodadas com o time Sub 20, Fluminense com alguns bons nomes pode surpreender, já que o Vasco já eliminado da taça Guanabara não ameaça ninguém e Abel Braga não termina o campeonato no cargo, já Botafogo super limitado, ainda respira em virtude de que os pequenos do Rio são muito fracos e ainda o Fogão tem um bom técnico. Flamengo estreou o time galáctico e como esperado massacrou.
 
Demais Campeonatos
 
Nos demais campeonatos, caminha pra poucas surpresas os grandes dificilmente serão surpreendidos, só o Cruzeiro que além do rebaixamento, da debandada de jogadores e da crise monstruosa, ainda tem que arruma R$ 60 milhos nos próximos 90 dias para não ser rebaixado para série C.
 
Falaremos mais de outros esportes em breve!
 
Saudações, até breve e lembrem-se O Seu único adversário é você!
Quer ser um patrocinador desta coluna entre em contato!
Notícias em Destaque
31/03/2020 A Secretaria de Saúde altera forma de realização da vacinação contra gripe para os idosos
30/03/2020 STF suspende pagamento da dívida e MS terá R$ 300 milhões para combater o coronavírus
30/03/2020 Pandemia do coronavírus: empresa suspende produção de cerveja para fabricar álcool gel
30/03/2020 Senado vota hoje auxílio de R$ 600 para autônomos e informais
29/03/2020 Brasil tem 136 mortes e 4.256 casos confirmados de coronavírus, diz ministério
 
     COLUNISTAS
  
     GALERIA DE FOTOS
Espresário toma posse no Rotary em Costa Rica
  
Imagem do dia
Policia civil de Costa Rica queima quase 600 quilo de maconha
 


   
Previdência: reforma corta pensão por morte pela metade e prejudica os cônjuges
    
   
Ramiro Piergentile Neto
Direito de Opinar
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   horadanoticiaredacao@hotmail.com   |   Costa Rica - MS