www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
09/06/2021 - 10:54
Costa Rica inicia 3ª etapa da vacinação contra Influenza nesta quarta-feira
Foto: Reprodução
O Município de Costa Rica, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta quarta-feira (9) a 3ª etapa da vacinação contra a Influenza nas Unidades de Saúde.
 
Conforme o secretário municipal de Saúde, Jesus Baird, a partir desta sexta-feira serão imunizadas pessoas com comorbidades. A partir do dia 17 de junho a imunização será aberta para profissionais das forças de segurança pública e salvamento, servidores do sistema prisional e população privada de liberdade.
 
Ainda segundo o secretário, no dia 24 de junho a vacina passa a ser feita nos caminhoneiros. Para este grupo, além dos documentos pessoais, cartão de vacina e Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), é necessário apresentar CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria D ou E, bem como registro na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) ou registro na Carteira de Trabalho.
 
A campanha começou em 12 de abril e foi dividida em três fases. Na primeira fase foram vacinadas crianças, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), indígenas e trabalhadores de saúde. Desde 13 de maio estão sendo vacinados os grupos que compõe a segunda fase, pessoas com mais de 60 anos e professores.
 
Como a campanha de vacinação contra influenza é simultânea com a imunização contra COVID-19, a recomendação é que seja priorizada a administração da vacina COVID- 19, para pessoas contempladas no grupo prioritário para a influenza e que ainda não foram vacinadas contra a COVID-19. Nestas situações, deve-se agendar a vacina influenza, respeitando o intervalo mínimo de 15 dias entre as vacinas.
 
A vacinação contra influenza é realizada nas Unidade de Saúde dos bairros São Francisco, Vila Nunes, Sonho Meu III, Central, Vale do Amanhecer e Flor do Cerrado e Rural.
 
Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Necessidade de desenvolvermos a inteligência emocional
    
   
Covid-19
    
   
    
   
Joana Mundim

O aniversário da amiga Joana Mundim nesta segunda-feira (24) é motivo para uma...

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS