Os 11 parlamentares de Costa Rica apresentaram a indicação nº 108, nesta segunda-feira (07), solicitando ao prefeito a elaboração de uma proposta a Lei que regulariza os serviços de transporte de passageiros, inclusive por aplicativos (como Uber), no município.
Os vereadores destacaram que a presente indicação visa promover a regulamentação e organização dos serviços de transporte individual de passageiros, assegurando melhores condições de trabalho aos profissionais da área e mais segurança e qualidade no atendimento aos usuários.
Atualmente, o crescimento da demanda por serviços de transporte, especialmente por aplicativos, sem que haja uma legislação municipal específica que discipline o exercício dessa atividade. Isso pode gerar conflitos, insegurança jurídica e dificuldades na fiscalização.
“A elaboração de uma legislação municipal que contemple os critérios para atuação, os requisitos de segurança, a padronização e a fiscalização dos serviços prestados por taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativo é essencial para assegurar um serviço eficiente, seguro e que atenda aos interesses da população e dos trabalhadores do setor”, justificou a vereadora profª Evair.
Desta forma, os vereadores solicitam o apoio do Poder Executivo para que sejam adotadas as providências necessárias visando à regulamentação dos referidos serviços, promovendo uma convivência mais harmoniosa e segura entre os prestadores de serviço e a comunidade.
Informações:
Cassiane Mews – Assessora de Imprensa
Fabrizzio Carrijo – Assessor de Publicidade
|