Morre Delano Huber ex-prefeito de Camapuã

  • Geral
  • 07/06/2026 09:31

Faleceu na madrugada deste domingo (7), o ex-prefeito do município de Camapuã (MS), agropecuarista e pré-candidato a deputado federal pelo Estado de São Paulo, faleceu durante a madrugada. A suspeita preliminar é de que ele tenha sido vítima de um infarto fulminante.

A confirmação da morte veio por meio de familiares e de comunicados oficiais publicados nas redes sociais do ex-gestor. Atualmente, Delano residia no município de Tupi Paulista, no interior de São Paulo.

Delano Huber foi eleito prefeito de Camapuã no pleito de 2016, governando o município de 1º de janeiro de 2017 até dezembro de 2020, quando encerrou seu mandato e optou por não disputar a reeleição.

Além da carreira política, Huber construiu uma trajetória sólida e respeitada no agronegócio como produtor rural e empresário. Ele mantinha fortes vínculos com a produção sul-mato-grossense, sendo proprietário de uma área rural situada na divisa entre os municípios de Paraíso das Águas e Camapuã.

Recentemente, após se mudar para o território paulista, Delano havia retomado as articulações políticas e se consolidava como pré-candidato a deputado federal, expandindo sua liderança para o interior de São Paulo.

Pesar e Homenagens

Em nota oficial, a família lamentou a perda precoce e expressou gratidão pelas mensagens de carinho e solidariedade que vêm recebendo de amigos, lideranças políticas e produtores rurais.

“Agropecuarista dedicado, homem de fé, pai orgulhoso e um dos mais entusiasmados defensores do interior paulista”, destacou o comunicado familiar.

Delano Huber deixa um legado marcado pelo empreendedorismo rural, pela dedicação ao setor produtivo e pela atuação pública regional. As informações sobre o velório e o sepultamento serão divulgadas no decorrer do dia.

                                                                                                                                                                     Com informações de Navega MS.

Notícias Relacionadas

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário