www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
31/05/2024 - 08:18
17 mulheres se qualificam em Curso de Pintura em Tecidos no Projeto Social Rica Trama em Costa Rica
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria de Assistência Social, encerrou nesta quarta-feira, 29 de maio de 2024, o Curso de Pintura em Tecidos no Projeto Social Rica Trama, localizado no Jardim Afonso em Costa Rica/MS. O curso teve início no dia 19 de fevereiro de 2024, com duração de três meses, e contou com a participação de 17 alunas que concluíram com êxito a formação.
 
O Curso de Pintura em Tecidos teve como objetivo proporcionar aos participantes a oportunidade de desenvolver habilidades artísticas e técnicas relacionadas à pintura em tecidos. Durante as 99 aulas, que aconteceram três vezes por semana, as alunas tiveram aulas teóricas e práticas, aprendendo técnicas de pintura, uso de materiais específicos, combinação de cores, criação de desenhos e estampas, entre outros aspectos fundamentais para a criação de peças únicas e personalizadas.
 
A instrutora do curso, Lucineide Ferreira Gomes, expressou sua gratidão pela participação das mulheres no curso. Ela destacou a tristeza em ter que parar de ensinar, pois já havia se acostumado com as alunas e se questionou sobre o que fará a partir de agora. Lucineide elogiou o trabalho das participantes, ressaltando que a arte foi feita por elas mesmas. Ela incentivou as mulheres a continuarem praticando a pintura, especialmente se já tiverem noção da mistura de tintas, pois acredita que essa é uma arte que trabalha a mente e a vida das pessoas.
 
O prefeito municipal, delegado Cleverson Alves dos Santos, comentou sobre a revitalização das instalações da Rica Trama, que estava abandonada e foi restaurada para abrigar as ações do projeto. O prefeito ressaltou que o objetivo do projeto é oferecer oportunidades para mulheres vulneráveis e destacou a importância da arte como terapia e expressão. Ele anunciou que na semana seguinte começará um curso de cerâmica e encorajou as mulheres a se inscreverem e divulgarem o projeto para outras interessadas.
 
A ex-coordenadora do Projeto Rica Trama, Rute Corrêa Amorim, expressou sua gratidão aos colegas, à professora e ao prefeito Cleverson Alves, por terem lhe proporcionado a oportunidade de realizar o que gosta e de compartilhar seu conhecimento. Ela ressaltou a importância das colegas do curso e mencionou que levará essas pessoas para sempre em sua vida e coração. Rute destacou a importância do curso na Rica Trama para o município e agradeceu a todos os que participaram.
 
Aline Dias da Silva, uma das alunas, considerou a experiência do curso muito positiva. Mesmo tendo experiência anterior na pintura, ela destacou a oportunidade de aprendizado e de aprimorar suas técnicas. Aline também mencionou a importância de conhecer pessoas durante o curso e descreveu a sensação de fazer uma pintura como terapia que tranquilidade e paz.
 
O Secretário de Assistência Social, Antônio Divino Félix Rodrigues, agradeceu ao prefeito pela oportunidade de agora estar à frente da Secretaria de Assistência, onde é servidor da pasta há mais de 28 anos e ressaltou a importância de expandir o conhecimento adquirido durante o curso. Ele destacou a importância de realizar o curso na Rica Trama e fazer valer a vontade da população de Costa Rica. Agradeceu o empenho da coordenadora Nayara Matos.
 
Também prestigiou o encerramento do curso, a primeira-dama e secretária de Políticas Públicas Para Mulheres, Marcia Alves.
 
O encerramento do Curso de Pintura em Tecidos no Projeto Social Rica Trama foi marcado por agradecimentos, gratidão e a conscientização sobre a importância da arte como terapia, expressão e oportunidade de aprendizado. Os participantes concluíram o curso com êxito, levando consigo o conhecimento adquirido e a possibilidade de continuar praticando a pintura em tecidos.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação / PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS