“A população está em festa em Costa Rica/MS”. Nesta sexta-feira (09) o governador Eduardo Riedel (PSDB) visita o município para participar das comemorações do aniversário de emancipação político-administrativa a convite do prefeito Cleverson Alves dos Santos (PP), que está realizando inaugurações de obras e outras festividades alusivas à data. O governador do Estado vai estar acompanhado de outras autoridades estaduais; ele deve desembarcar por volta do meio-dia, quando será recebido pelo prefeito e os vereadores.
Está prevista a ida do governador ao Parque de Exposições Laerte Paes Coelho, localizado na saída para a cidade de Chapadão do Sul, onde visita o recinto e conversa com pessoal ligado ao agronegócio.
Às 14 horas, Riedel vai ao novo residencial Flor do Cerrado II, onde foram construídas 42 casas que serão entregues para as famílias. Riedel deve fazer a entrega de chaves aos moradores e conhecer as residências construídas em parceria com a prefeitura. O residencial está localizado na Rua Piraputanga, esquina com Rua Francisco Augusto Mesquita Filho, quadras de 15 a 17.
Essa é a segunda visita do governador; a primeira foi em abril de 2024. Agora, o prefeito está na expectativa de que ele assine a ordem de serviço para pavimentação de cerca de 18 quilômetros da Rodovia 135, sendo essa a única rodovia estadual ainda não pavimentada no município. A reivindicação é antiga, uma vez que é usada para escoar a produção agrícola e o transporte de produtos e insumos da Usina Ativos, produtora de etanol.
O prefeito Cleverson falou ao Hora da Notícia da importância da visita do governador: “Estamos honrados em receber o governador e compartilhar com ele esse momento de felicidade das famílias ao receber a casa que tanto esperaram e hoje estão vendo suas conquistas realizadas.”
Já o vereador presidente da Câmara Municipal, Artur Baird (PP), disse que a visita do governador sinaliza o prestígio da classe política junto ao chefe do governo estadual e mostra que Riedel está atento às necessidades da população do município. “Estamos trabalhando”, afirmou.