Costa Rica promove evento sobre educação especial e autismo nos dias 28 e 29 de abril
- Educação
- 28/04/2026 07:18
O Instituto Mais Opção, com apoio da Prefeitura de Costa Rica, da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da Secretaria de Estado de Educação (SED), realizará nos dias 28 e 29 de abril de 2026 um importante evento voltado para a educação especial, com foco nos desafios e avanços relacionados ao autismo.
Local: Auditório Profª Edna Maria Jacinto da Silva – sede da SEMED
Horário: a partir das 18h
Programação
O encontro contará com palestras do professor universitário Celso Cavalheiro, especialista com título de Master of Science (Mestre em Ciências), reconhecido por sua atuação na área.
-
28 de abril (terça-feira): “Identificando sinais de autismo na primeira infância e o manejo em sala de aula” – voltada a profissionais da educação, professores das salas de recursos multifuncionais, tradutores intérpretes de Libras e equipe multiprofissional da SEMED.
-
29 de abril (quarta-feira): “Autismo – Família x Escola: Uma relação de empatia e acolhimento” – destinada a educadores, famílias, entidades parceiras e equipe multiprofissional da SEMED.
Objetivos
A iniciativa busca construir pontes e derrubar barreiras, promovendo reflexões que auxiliem profissionais, famílias e comunidade a aprimorar práticas de inclusão.
A secretária de Educação de Costa Rica, Maria Almeida, destacou a relevância do evento:“Essa é uma oportunidade única para refletirmos sobre as boas práticas de inclusão e fortalecermos as relações entre família, escola e sociedade. Todos os segmentos convidados podem desempenhar um papel essencial nesse processo.”
Com essa ação, a SEMED reforça o compromisso de fomentar debates necessários sobre a inclusão educacional, promovendo tanto o desenvolvimento dos profissionais quanto melhores condições para os estudantes com autismo.
Hora da Notícia


Comentários
Nenhum comentário enviado