Na tarde deste domingo (16), CREC Águia Negra empataram em 2 a 2, no Estádio Laertão, em Costa Rica, o jogo foi marcado pela fraca atuação do árbitro Paulo Henrique, principalmente na parte disciplinar.
O jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Sul-mato-grossense, teve duas equipes bem distintas, o time da casa vinha de um tropeço em casa diante do Maracaju e estava pressionado por isso foi pra cima do adversário, já o Águia estava de “ressaca” da boa vitória em cima do Sampaio Correa pela primeira fase da Copa do Brasil.
A Equipe de Rio Brilhante estava satisfeita com o empate e tentava vencer o jogo por uma bola, talvez pensando em se poupar pois enfrentará a Ferroviária em Araraquara - SP, por isso não tinha pressa e seguravam o jogo forçando inúmeras paralisações, a famosa “cera”.
O CREC vinha melhor, e aos 23 minutos em bela jogada, Marcos Vinicius recebe na área da um chapéu no zagueiro e quando vai finalizar é derrubado por mutuca, pênalti claro, não assinalado pelo arbitro.
Depois o erro foi em desfavor aos visitantes, quando preto recebe de Jorginho livre pra marcar, cara a cara com o goleiro mas o juiz marca impedimento, em um clara falha da arbitragem.
O Cobra do Norte estava melhor, mas o placar insistia em ficar no zero, quando Virgulino recebe o segundo amarelo e vai expulso, quando e um contra ataque ao 43 do primeiro tempo, Teteu leva a bola pela esquerda e cruza, Preto em posição de impedimento “chapa” pro gol, Rodolfo defende mas a bola sobra pra Jorginho que livre de marcação chuta, Rodolfo quase impede o gol, mas a bola passa a linha do gol, 1 a 0 Águia.
A vantagem durou poucos minutos, escanteio para o Costa Rica, 45 minutos, Gugu cruza, o goleiro Felipe sai mau e a bola sobra pra Julio Cesar que abre pra Tom que invade a área e é derrubado, pênalti, Marcos Vinicus, cobra e sem dó tira do goleiro, 1 a 1 números finais na primeira etapa.
O CREC voltou bem pro segundo tempo e quando pressionava, em uma falha da defesa, aos 10 minutos da segunda etapa, em bela arrancada Jorginho deixa na cara do gol pra Preto sozinho fazer 2 a 1, mas aos 32, Marcos Vinicius de novo em bate rebate na área, empatou o jogo, o CREC fez uma blitz contra o Águia Negra que só se defendia, mas de tanto se expor quase que o CREC vê Salomão decidir o jogo, números finais 2 a 2.
Equipe de Costa Rica agora enfrenta a SERC no dia 22 em Chapadão do Sul, já o Águia Negra, joga contra o Aquidauanense em Rio Brilhante no dia 19, quarta-feira depois viaja para enfrentar a Ferroviária em Araraquara no dia 26.
Com o término da 6ª Rodada:
O Águia permanece na liderança com 10 pontos, seguidos pelo CREC com 8, na terceira colocação vem o Operário com 7 pontos e 4 gols de saldo, em quarto vem o Aquidauanense com 7 pontos e 3 gols de saldo, porém com um jogo a menos, do quinto ao nono lugar vem equipes com 4 pontos, puxa a fila Comercial com menos um de saldo, já o Corumbaense fica atrás porque fez 4 gols, contra 5 da equipe da capital, em sétimo vem o Maracaju, com menos 2 gols de saldo mas com 7 gols marcados, em oitavo e primeiro fora da zona do rebaixamento vem a SERC com menos 2 de saldo, porém só marcos 5 gols, SEP (Ponta Porã) está com 4 pontos porém com saldo negativo de 5, em ultimo está a equipe do CENA (Nova Andradina) com 2 pontos.
|