Durante a 34ª sessão, na segunda-feira (14) a presidente Rosângela Marçal apresentou duas indicações. A primeira indicação, de nº 201/2024, solicita a doação de uma área para a construção de uma sede da Unidade Regional de Perícias e Identificação (URPI).
A proposta visa unificar a Unidade Regional de Perícias e Identificação I e a Unidade de Criminalística e Medicina Legal, atualmente localizadas em áreas distintas e com
limitações de espaço, uma vez que conta com 32 servidores, entre concursados, terceirizados, cedidos e contratados.
A vereadora destacou que a unificação das unidades permitirá aprimorar o atendimento, otimizar recursos e proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais, beneficiando diretamente a qualidade dos serviços prestados à sociedade.
Abrigo
Na segunda indicação, a presidente solicita a doação de um terreno para uma Organização Não Governamental (ONG) com o objetivo de construir um abrigo para animais.
A parlamentar ressaltou a necessidade urgente de ações para garantir a proteção e o cuidado dos animais abandonados no município.
“A construção de um abrigo administrado por uma ONG permitirá que os animais recebam cuidados adequados, como alimentação, tratamentos veterinários e acolhimento até que possam ser adotados. A doação do terreno é fundamental para a promoção do bem-estar animal, combate ao abandono e melhoria da saúde pública”, finalizou.
As indicações foram encaminhadas ao prefeito de Costa Rica, Cleverton Alves dos Santos para análise.
Cassiane Mews – Assessora de Imprensa
Fabrizzio Carrijo – Assessor de Publicidade
|