A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou na manhã deste domingo (2) a Operação “Alpha 14”, com o objetivo de cumprir mandados de prisão temporária e internação provisória dos suspeitos pelo assassinato de Josué de Moraes Fernandes, de 20 anos. O crime ocorreu na região conhecida como “Buracão”, próximo ao Centro de eventos Ramez Tebet em Costa Rica-MS
Segundo informações divulgadas pela polícia, um homem foi preso suspeito de cometer o crime. Além dele, outros dois adolescentes também foram apreendidos por envolvimento no crime.
Em nota, o delegado Johnny Garcia, responsável pela operação, divulgou que o assassinato estaria relacionado ao tráfico de drogas na cidade e as investigações seguem em andamento.
O caso
Josué foi encontrado morto, com o corpo em estado de decomposição, em um lago situado próximo ao Centro de eventos Ramez Tebet, no dia 12 de janeiro deste ano, em Costa Rica.
Ele estava desaparecido desde sexta-feira (10), segundo o boletim de ocorrência, Josué foi encontrado com várias perfurações no corpo, usuário de entorpecentes, ele buscava reabilitação com o apoio da Secretaria de Saúde do município.
O corpo do jovem só foi liberado e enterrado na quinta-feira (30).
|