www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Educação
31/07/2024 - 09:07
‘Cuidar de Quem Cuida’ ajuda centenas de famílias em MS e ainda tem 1,1 mil vagas abertas
Foto: Monique Alves
Inédito no Brasil, o programa de transferência de renda "Cuidar de Quem Cuida", atende 814 famílias em Mato Grosso do Sul e pode ajudar mais 1.186 beneficiários com vagas ainda abertas. Pela iniciativa do Governo do Estado, são depositados mensalmente R$ 900 para cuidadores em tempo integral de pessoa com deficiência em grau de dependência 2 ou 3.
 
Gerenciado pela Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), o programa foi criado em novembro de 2023 para reduzir desigualdades sociais. Além de estimular o acompanhamento saudável e o cuidado com a saúde mental dos responsáveis legais por pessoas com deficiência.
 
Entre as beneficiárias está Jeniffer Gonçalves, de 30 anos, moradora da cidade de Amambai. Ela é mãe do Davi, de 5 anos, com paralisia permanente devido a problemas na hora do nascimento. A ajuda do programa vai para despesas que incluem consultas e remédios. “Já passei por muita luta até chegar aqui. Com vaquinha e doações. Graças a Deus tem esse benefício”, conta.
 
 
 
Classificação - Grau de dependência nível 2 se aplica a pessoas com dependência em até três atividades de autocuidado para a vida diária, tais como: alimentação, mobilidade, higiene, sem comprometimento cognitivo ou com alteração cognitiva controlada.
 
O grau de dependência nível 3 abrange pessoas com deficiência que requeiram assistência em todas as atividades de autocuidado para a vida diária e ou de comprometimento cognitivo.
 
Contato - Além de uma busca ativa feita pela Sead, o benefício pode ser solicitado por cadastro na internet. Neste link https://www.sead.ms.gov.br/programa-cuidar-de-quem-cuida/ é possível realizar uma pré-inscrição. Com os dados em mãos, as equipes fazem visitas antes da possível concessão do benefício. O telefone (67) 3314-4842 também está à disposição para esclarecimentos.
 
Danielly Escher, Comunicação Governo de MS
*colaborou Leomar Alves (Sead)
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS